SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 número175Aprendizaje ambiental de estudiantes sobre el Rio doce con un enfoque en las relaciones y sentidosLa dimensión curricular como componente del conocimiento didáctico del contenido índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314

Resumen

ITHURALDE, Raúl Esteban. Pensando uma educação popular em ciências?. Cad. Pesqui. [online]. 2020, vol.50, n.175, pp.186-208.  Epub 29-Abr-2020. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053146644.

Neste artigo refletimos sobre a Educação em Ciências a partir das nossas experiências educativas com professores do sistema público, movimentos sociais e organizações políticas. Essas experiências representam uma base da qual vislumbramos novos caminhos, ao dialogar com uma diversidade de referências teóricas de diferentes disciplinas e espaços. Tentamos continuar pensando em uma pedagogia crítica sobre os mundos sociais, naturais e tecnológicos cujo objetivo seja o fortalecimento de processos de transformação social.

Palabras clave : EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA; EDUCAÇÃO INTERCULTURAL; CIÊNCIAS NATURAIS; EDUCAÇÃO POPULAR.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español | Inglés     · Español ( pdf ) | Inglés ( pdf )