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Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

ASTUDILLO, Mario Vásquez  e  MARTIN-GARCIA, Antonio Víctor. TEORIA DA ATIVIDADE: FUNDAMENTO PARA ESTUDO E DESENHO DO BLENDED LEARNING. Cad. Pesqui. [online]. 2020, vol.50, n.176, pp.515-533.  Epub 18-Ago-2020. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053147127.

O objetivo deste estudo é explorar a teoria da atividade como um referencial teórico interdisciplinar adequado, situando os elementos sociais, pedagógicos e tecnológicos do blended learning no ensino superior, considerando a adoção e a efetividade do blended learning, que constitui a nova normalidade no atual contexto de presença e uso intensivo de tecnologias digitais na educação. Conclui-se a validade internacional da teoria da atividade e sua permanente transformação e evolução histórica, desde suas origens até os dias atuais, oferecendo transcender o caráter individual em direção a um caráter coletivo, representando adequadamente os elementos sociais, tecnológicos e histórico-culturais presentes em toda atividade formativa.

Palavras-chave : TEORIA DA ATIVIDADE; ENSINO HÍBRIDO; ENSINO SUPERIOR; TECNOLOGIA.

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