SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.51EL DECIR DEL OTRO EN LA CONSTITUCIÓN IDENTITARIA DE PROFESORES EN FORMACIÓNPRÁCTICAS DOCENTES Y RELACIONES ÉTNICO-RACIALES: REFLEXIONES DE LA SOCIEDAD BRASILEÑA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314

Resumen

MOLINA-TORRES, María-Pilar. CRENÇAS DOS ALUNOS DO MESTRADO EM ENSINO SECUNDÁRIO EM ESPANHA-PORTUGAL. Cad. Pesqui. [online]. 2021, vol.51, e07242.  Epub 26-Abr-2021. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053147242.

O objetivo geral deste estudo é analisar a realidade curricular e as opiniões dos alunos sobre os métodos de ensino que conhecem durante sua formação profissional no Mestrado em Ensino Secundário da Universidade de Córdoba (Espanha) e da Universidade do Porto (Portugal). A metodologia implementada nos permitiu identificar, através de uma pesquisa do tipo questionário, as concepções dos alunos sobre as metodologias e estratégias didáticas que consideram que seriam mais apropriadas para sua futura prática profissional e formação docente. Os resultados da pesquisa indicam que os alunos desconhecem os modelos didáticos a serem utilizados em suas aulas. Por fim, este trabalho representou uma oportunidade para sondar as crenças dos sobre a teorização excessiva das disciplinas.

Palabras clave : FORMAÇÃO DE PROFESSORES; ENSINO SUPERIOR; DIDÁTICA; MÉTODOS DE ENSINO.

        · resumen en Español | Francés | Inglés     · texto en Español | Inglés     · Español ( pdf ) | Inglés ( pdf )