SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.52ELECCIÓN DE SABERES PARA ENSEÑAR EN LA ESCUELA INDÍGENA: DOS CASOS GUARANÍES EN EL ESTADO DE SÃO PAULO, BRASILEDUCAR PARA LA DEMOCRACIA: LA IMPORTANCIA DE SOCIALIZACIóN LEGAL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314

Resumen

MUNOZ-ZAMORA, Graciela; SILVA-PENA, Ilich; MARTINEZ-NUNEZ, María Delia  y  DOBBS-DIAZ, Emily. A EDUCADORA FELIZ: O IMAGINÁRIO EM ALUNOS DO JARDIM DE INFÂNCIA. Cad. Pesqui. [online]. 2022, vol.52, e09303.  Epub 22-Oct-2022. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053149303.

O presente artigo discute o “Imaginário de felicidade” na construção de uma identidade profissional em alunos do jardim de infância. Entende-se que os imaginários sociais constituem esquemas de fluxos e interpretação da realidade socialmente legitimados. Sobre essa base foram analisadas quatorze narrativas de alunos da carreira de jardim de infância, que lidam com o imaginário de sua identidade profissional. Nessa análise o conceito de felicidade foi considerado uma ideia transversal a diferentes componentes da construção identitária.

Palabras clave : FORMAÇÃO DE PROFESSORES; EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR; IDENTIDADE.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )