SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número01Construções discursivas sobre pesquisa em educação: o que falam os professores formadores universitários índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143

Resumo

BERTICELLI, Ireno Antônio. Currículo como prática nas reentrâncias da hermenêutica. Educ. Real. [online]. 2005, vol.30, n.01, pp.23-48. ISSN 0100-3143.

Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processo interpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular.

Palavras-chave : Currículo; Teoria do Currículo; Hermenêutica; Hermenêutica e Currículo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )