SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 issue02Juventude e educação: interações entre a educação escolar e a educação não-formalEducando jovens sem-teto no Texas, Estados Unidos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143

Abstract

SPRINGER, David W.. Revisão das abordagens terapêuticas para jovens infratores usuários de drogas nos Estados Unidos. Educ. Real. [online]. 2008, vol.33, n.02, pp.99-122. ISSN 0100-3143.

O uso de drogas na adolescência e a delinqüência juvenil são problemas complexos e inter-relacionados ainda comuns e problemáticos nos Estados Unidos. Este artigo oferece um panorama de intervenções promissoras para tratar jovens infratores que abusam de substâncias. Essas intervenções incluem centros de avaliação juvenis e centros que recebem jovens viciados; juizados de drogas; campos militares (boot camps); comunidades terapêuticas; intervenções com base na família; terapia multisistêmica; terapia cognitivo-comportamental; alcoólicos anônimos; gerenciamento de caso e exames de urina para drogas. É importante que os profissionais se mantenham atualizados sobre as melhores práticas disponíveis, o que é necessário para maximizar a eficácia do tratamento de adolescentes infratores usuários de drogas. Dados os limitados recursos atualmente alocados para este fim, é necessário um compromisso internacional para ajudar esses jovens a fim de reduzir seu uso de drogas, delinqüência e problemas associados.

Keywords : Uso de Drogas; Tratamentos para Dependência de Drogas; Jovens.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )