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Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143

Resumo

WINDSOR, Liliane Cambraia  e  THOMPSON, Sanna J.. Educando jovens sem-teto no Texas, Estados Unidos. Educ. Real. [online]. 2008, vol.33, n.02, pp.123-130. ISSN 0100-3143.

O presente artigo discute jovens sem-teto nos EUA com foco em questões educacionais levantadas durante a implementação da Lei de Melhorias no Auxílio à Educação de Sem-Teto McKinney-Vento de 2001 (McKinney-Vento Homeless Education Assistance Improvements Act of 2001). Essa lei requer que os estados assegurem que todas as crianças sem-teto tenham o mesmo acesso à educação pública. Além disso, a lei requer que os estados identifiquem e removem obstáculos à educação de crianças sem-teto, tais como exigências de históricos escolares anteriores e prova de residência. Seguindo a descrição da condição de sem-teto, questões educacionais, e barreiras para jovens semteto, a Lei McKinney-Vento é descrita conforme sua aplicação no Texas. Finalmente, o artigo conclui que mais desenvolvimento, educação, e comprometimento de fornecedores de serviços em escolas e outras agências comunitárias será necessário para melhorar os resultados desses jovens altamente vulneráveis.

Palavras-chave : Jovens Sem-Teto; Legislação; Estados Unidos.

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