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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143

Resumen

JORDAO, Clarissa Menezes  y  BUHRER, Édina Aparecida Cabral. A condição de aluno- professor de língua inglesa em discussão: estágio, identidade e agência. Educ. Real. [online]. 2013, vol.38, n.02, pp.669-682. ISSN 0100-3143.

O Estágio Curricular Supervisionado envolve situações conflitantes relacionadas à condição do licenciando como aprendiz e professor, em especial no caso da licenciatura em língua inglesa. Este texto aborda o posicionamento dos licenciandos ora como alunos, ora como professores, e os conflitos que esta posição híbrida, em não sendo reconhecida como tal, pode ocasionar. A partir da leitura de teorias pós-coloniais como as de Bhabha, Hall e Derrida, concluímos que este espaço, quando explicitado como um lócus de enunciação que coloca o aluno-professor em um lugar de hibridização, oferece uma oportunidade de exercício de agência aos sujeitos nesta etapa de sua formação.

Palabras clave : Aluno-Professor; Estágio; Língua Inglesa; Agência; Hibridização.

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