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Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143

Resumo

PRIETO, Rosângela Gavioli; PAGNEZ, Karina Soledad Maldonado Molina  e  KUBO GONZALEZ, Roseli. Educação especial e inclusão escolar: tramas de uma política em implantação. Educ. Real. [online]. 2014, vol.39, n.03, pp.725-743. ISSN 0100-3143.

Os objetivos deste trabalho são descrever e analisar a política de educação especial em curso no município de São Paulo, focalizando três dos sete projetos do Programa Inclui, criado em 2010. A análise, decorrente de fontes documentais, de encontros com profissionais de dois centros especializados, conduzidos nos moldes de grupo focal, e de entrevistas semiestruturadas com profissionais do sistema de ensino que atuam na área, mostra movimentos no município para instituir ações que subsidiem a permanência dos alunos nas classes comuns, pela via da ampliação das ações de suporte pedagógico, de formação específica e continuada e aumento do número de serviços e de agentes de inclusão escolar junto às escolas municipais.

Palavras-chave : Educação Especial; Inclusão Escolar; Gestão de Políticas Públicas.

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