Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Realidade
versión impresa ISSN 0100-3143
Resumen
MACHADO, Leticia Rocha y BEHAR, Patricia Alejandra. Educação a Distância e cybersêniors: um foco nas estratégias pedagógicas. Educ. Real. [online]. 2015, vol.40, n.1, pp.129-148. ISSN 0100-3143. https://doi.org/10.1590/2175-623645563.
O presente artigo versa sobre a construção de estratégias pedagógicas na Educação a Distância (EAD) no intuito de incluir os cybersêniors em cursos virtuais. O estudo foi realizado através de uma abordagem qualitativa e quantitativa. Foi composto por 7 etapas de desenvolvimento. A coleta de dados ocorreu a partir de observações participantes, entrevistas, questionários e produções tecnológicas dos participantes. Os resultados mostraram a necessidade de aprofundar aspectos como a resiliência e a reminiscência com o público mais velho. Com um maior aporte gerontológico será possível propiciar ações que abarquem o potencial educacional da EAD com os idosos.
Palabras clave : Idosos; Educação a Distância; Estratégias Pedagógicas.