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Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143

Resumo

FERREIRA, Helen Betane  e  REES, Dilys Karen. Educação integral e escola de tempo integral em Goiânia. Educ. Real. [online]. 2015, vol.40, n.1, pp.229-251. ISSN 0100-3143.  https://doi.org/10.1590/2175-623640241.

O presente artigo visa analisar as concepções dos integrantes do corpo docente e administrativo de uma escola pública do município de Goiânia a respeito de educação integral e tempo integral. Trata-se de um estudo qualitativo de cunho etnográfico no qual foram utilizados os seguintes instrumentos de geração de dados: observação-participante, entrevistas, anotações de campo e leitura dos documentos oficiais que legislam sobre a educação integral e tempo integral no Brasil e no município de Goiânia. A análise dos domínios culturais, sugerida por Spradley (1980), revelou que o tempo integral não tem chegado às nossas escolas públicas de maneira planejada, prejudicando, assim, a efetivação da educação integral nessas instituições de ensino.

Palavras-chave : Educação Integral; Tempo Integral; Etnografia.

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