SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número3Pibid Diversidade e a Formação de Educadores do CampoEducação do Campo: formação em ciências da natureza e o estudo da realidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143

Resumo

FERNANDES, Carolina dos Santos  e  STUANI, Geovana Mulinari. Agrotóxicos no Ensino de Ciências: uma pesquisa na educação do campo. Educ. Real. [online]. 2015, vol.40, n.3, pp.745-762. ISSN 0100-3143.  https://doi.org/10.1590/2175-623645796.

Este trabalho tem como foco analisar e discutir as compreensões de estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a respeito da temática dos agrotóxicos no ensino de Ciências. Para apreensão das compreensões dos estudantes aplicou-se um instrumento em que os mesmos foram solicitados a discorrer a respeito da relevância de abordar a temática dos agrotóxicos na Educação Básica. A análise apontou a necessidade de entender a temática dos agrotóxicos em aspectos amplos que correspondem às dimensões teórico-metodológicas e conceituais, bem como econômicas, sociais, culturais, ambientais e éticas.

Palavras-chave : Educação do Campo; Ensino de Ciências; Agrotóxicos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )