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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

TAFFAREL, Celi Nelza Zulke  y  SANTOS JUNIOR, Cláudio de Lira. Pedagogia Histórico-Crítica e Formação de Docentes para a Escola do Campo. Educ. Real. [online]. 2016, vol.41, n.2, pp.429-452. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623653917.

O presente texto trata de uma crítica ao Programa Escola Ativa, identifica contradições a partir da experiência da Universidade Federal da Bahia e apresenta elementos superadores através da proposta de um curso de Especialização em Pedagogia Histórico-Crítica para professores de Classes Multisseriadas dentro do Programa Escola da Terra, que substitui o Programa Escola Ativa. Defendemos a formação dos professores das escolas do campo a partir de uma política contínua e desenvolvida sob a base teórica materialista, histórica e dialética, sintonizada com os interesses da classe trabalhadora.

Palabras clave : Educação; Pedagogia Histórico-Crítica; Programa Escola da Terra; Programa Escola Ativa.

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