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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

BERNADO, Elisangela da Silva  y  CHRISTOVAO, Ana Carolina. Tempo de Escola e Gestão Democrática: o Programa Mais Educação e o IDEB em busca da qualidade da educação. Educ. Real. [online]. 2016, vol.41, n.4, pp.1113-1140. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623660597.

Este artigo tem como objetivo investigar como o Programa Mais Educação vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro em seus aspectos da educação (em tempo) integral e da gestão democrática. Realizamos um estudo exploratório que combinou as abordagens quantitativa e qualitativa através do levantamento de dados educacionais e da realização de entrevistas com gestores escolares, de modo a aferirmos possíveis impactos sobre a qualidade do ensino.

Palabras clave : Tempo de Escola; Escola Integral; Gestão Democrática; Programa Mais Educação; Rio de Janeiro.

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