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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

FRANCISCO, Julio Cesar  y  MARTINS, Marcos Francisco. Perspectivas da Educação Não Escolar no Trato com Jovens Infratores. Educ. Real. [online]. 2017, vol.42, n.1, pp.283-297. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623654637.

O presente artigo é resultado do trabalho de pesquisa financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pes­quisa do Estado de São Paulo) e foi desenvolvido no ano de 2014. A pesquisa tem por objetivo apresentar os limites e as contribuições da educação não escolar promovida por socioeducadores do Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (NAIS), identificando os fundamentos e as perspectivas que orientam as práticas educativas, que foram averiguadas por meio de entrevistas semiestruturadas. Ao conhecer a realidade educacional vivida pelos jovens atendidos pelo NAIS, intenciona-se contribuir com a educação desenvolvida por essa instituição e, também, sinalizar alternativas que possam qualificar as ações educativas não escolares.

Palabras clave : Ato Infracional; Educação não Escolar; Liberdade Assistida; Tendências Educativas.

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