SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 issue1Perspectives of the Non-School Educational in the Service of Young OffendersTraining and Monitoring: a two-stage training model in teacher professional development author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236

Abstract

CUSTODIO, Crislei de Oliveira. Representações da Infância nos Discursos Pedagógicos: mutações e temporalidades. Educ. Real. [online]. 2017, vol.42, n.1, pp.299-321. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623654662.

Este estudo analisa as representações da infância nos discursos pedagógicos com o objetivo de detectar mutações que ocorreram na imagem da criança-aluno na modernidade. Tem-se como principal hipótese que as diferentes imagens da infância forjadas no âmbito da Pedagogia estão intrinsecamente ligadas às transformações no relacionamento das sociedades modernas com a temporalidade.

Keywords : Infância; Representação; Discurso Pedagógico; Regimes de Historicidade.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )