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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

VEIGA, Sofia  y  MONTEIRO, Hugo. Enfoque Axiológico na Formação dos/das Estudantes de Educação Social. Educ. Real. [online]. 2017, vol.42, n.2, pp.579-604. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623654925.

Nesta investigação foi estudado o desenvolvimento de valores individuais de alunos/as da licenciatura em Educação Social. O Questionário sobre Valores Pessoais de Schwartz foi aplicado a 53 estudantes, no início e final do 2º ano curricular. Os resultados evidenciaram que as diferenças entre as duas aplicações apresentam nos tipos motivacionais: Poder e Estimulação, uma variação estatística altamente significativa; Realização, Hedonismo, Autodirecionamento, Tradição e Segurança, uma variação estatística significativa; Universalismo, Benevolência e Conformismo, uma variação sem significância estatística. Os resultados são discutidos à luz do quadro concetual axiológico que enquadra a formação e a prática profissional dos educadores sociais.

Palabras clave : Educação Social; Formação Pessoal e Social; Valores.

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