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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

BARRA, Valdeniza Lopes. Espaço Físico da Escola Pública Goiana de Tempo Integral: dados e apontamentos. Educ. Real. [online]. 2017, vol.42, n.3, pp.1081-1101. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623660579.

A ampliação da jornada escolar nas redes públicas de educação é apreendida em dados construídos a partir de base empírica advinda de pesquisa tipo survey realizada no estado de Goiás. O foco temático é o espaço físico que sedia a escola goiana de tempo integral, com recorte sobre os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portanto os dados postos à análise se interessam pela escola cuja jornada foi ampliada e pretende pensá-la a partir de aspectos como: a) locais dentro e fora da escola onde são realizadas as atividades; b) cronologia de edificação dos prédios escolares onde estas escolas funcionam; c) ambientes escolares que receberam reformas ou adaptações; d) ambientes escolares que requerem reformas; e) ambientes escolares que precisam ser construídos.

Palabras clave : Educação; Escola; Tempo; Espaço Físico Escolar; Goiás.

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