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Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143versão On-line ISSN 2175-6236

Resumo

COSTA, Regis Eduardo Coelho Argüelles da. Ampliação da Jornada Escolar e o Terceiro Setor: a atuação do CENPEC. Educ. Real. [online]. 2018, vol.43, n.2, pp.401-414. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623660756.

O artigo analisa a elaboração e a divulgação de propostas para a ampliação da jornada escolar pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), de 1993 a 2006. Buscamos nos apropriar das proposições e das estratégias de convencimento utilizadas junto às sociedades civil e política, a partir de diversos documentos assinados pela ONG e seus intelectuais. A seguir, avaliamos a assimilação desse conjunto de proposições pelo Programa Mais Educação, política de ampliação de jornada do governo federal, de 2007.

Palavras-chave : Jornada Escolar; Terceiro Setor; Política Educacional.

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