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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

NARDOCCI, Izilda Maria  y  ANDRADE JUNIOR, José Roberto Porto de. Educação a Distância no Ministério Público: o cenário brasileiro e o caso de São Paulo. Educ. Real. [online]. 2018, vol.43, n.2, pp.653-667. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623665511.

O objetivo principal deste artigo é analisar o desenvolvimento das atividades de educação a distância no Ministério Público. São utilizados técnicas e materiais de pesquisa qualitativos e quantitativos e, entre os dados discutidos, destacam-se aqueles resultantes de uma pesquisa survey realizada com todas as escolas institucionais de Ministério Público do Brasil sobre a temática e aqueles referentes ao Ministério Público de São Paulo, extraídos dos bancos da instituição, que trabalha com a modalidade a distância desde 2008. Conclui-se que há grande heterogeneidade no Ministério Público em relação à educação a distância e que um dos destaques do Ministério Público de São Paulo vincula-se à abordagem pedagógica utilizada.

Palabras clave : Educação a Distância; Abordagem Pedagógica; Ministério Público Brasileiro; Ministério Público de São Paulo.

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