SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 número2Educación Superior: la alfabetización en géneros discursivosConselhos Estaduais de Educação nos Novos Planos Estaduais de Educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143versão On-line ISSN 2175-6236

Resumo

NARDOCCI, Izilda Maria  e  ANDRADE JUNIOR, José Roberto Porto de. Educação a Distância no Ministério Público: o cenário brasileiro e o caso de São Paulo. Educ. Real. [online]. 2018, vol.43, n.2, pp.653-667. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623665511.

O objetivo principal deste artigo é analisar o desenvolvimento das atividades de educação a distância no Ministério Público. São utilizados técnicas e materiais de pesquisa qualitativos e quantitativos e, entre os dados discutidos, destacam-se aqueles resultantes de uma pesquisa survey realizada com todas as escolas institucionais de Ministério Público do Brasil sobre a temática e aqueles referentes ao Ministério Público de São Paulo, extraídos dos bancos da instituição, que trabalha com a modalidade a distância desde 2008. Conclui-se que há grande heterogeneidade no Ministério Público em relação à educação a distância e que um dos destaques do Ministério Público de São Paulo vincula-se à abordagem pedagógica utilizada.

Palavras-chave : Educação a Distância; Abordagem Pedagógica; Ministério Público Brasileiro; Ministério Público de São Paulo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )