SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 issue4The Bond between Educator and Baby is Devised in the Interlacement of Caring, Educating and Playing‘Are They Really Indians?’: indigenous representations in the classroom author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236

Abstract

RHODEN, Valmor  and  OLIVEIRA, Valeska Maria Fortes de. Brasil, Argentina e Uruguai: ensino de Relações Públicas na cultura digital. Educ. Real. [online]. 2018, vol.43, n.4, pp.1569-1589. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623675661.

Esta pesquisa teve como objetivo comparar as Diretrizes Curriculares Nacionais de Relações Públicas de Brasil, Argentina e Uruguai, refletindo sobre a formação no ensino superior. A metodologia conta com pesquisa bibliográfica e amparo documental. Os resultados mostraram que há diretrizes curriculares específicas para a área apenas no Brasil. A respeito da carga horária, há diferença significativa entre os países. E em relação ao presente cenário, que insere a profissão de Relações Públicas na cultura digital, percebemos que tal mudança é discutida de forma incipiente pela documentação oficial brasileira. Ademais, outro ponto observado é que, na Argentina e no Uruguai, os cursos têm autonomia para criar conteúdos.

Keywords : Ensino Superior; Relações Públicas; Diretrizes Curriculares; Cultura Digital.

        · abstract in Portuguese     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )