SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.43 número4O Laço Educador-Bebê se Tece no Enodamento entre Cuidar, Educar e Brincar‘Mas Eles São Índios de Verdade?’: representações indígenas na sala de aula índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143versão On-line ISSN 2175-6236

Resumo

RHODEN, Valmor  e  OLIVEIRA, Valeska Maria Fortes de. Brasil, Argentina e Uruguai: ensino de Relações Públicas na cultura digital. Educ. Real. [online]. 2018, vol.43, n.4, pp.1569-1589. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623675661.

Esta pesquisa teve como objetivo comparar as Diretrizes Curriculares Nacionais de Relações Públicas de Brasil, Argentina e Uruguai, refletindo sobre a formação no ensino superior. A metodologia conta com pesquisa bibliográfica e amparo documental. Os resultados mostraram que há diretrizes curriculares específicas para a área apenas no Brasil. A respeito da carga horária, há diferença significativa entre os países. E em relação ao presente cenário, que insere a profissão de Relações Públicas na cultura digital, percebemos que tal mudança é discutida de forma incipiente pela documentação oficial brasileira. Ademais, outro ponto observado é que, na Argentina e no Uruguai, os cursos têm autonomia para criar conteúdos.

Palavras-chave : Ensino Superior; Relações Públicas; Diretrizes Curriculares; Cultura Digital.

        · resumo em Português     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )