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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

SILVA, Bruno Adriano Rodrigues da. A Concepção Empresarial da Educação Integral e(m) Tempo Integral. Educ. Real. [online]. 2018, vol.43, n.4, pp.1613-1632. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623676399.

O objetivo deste artigo é analisar teoricamente as formulações do Banco Mundial, as prescrições do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária e as normatizações fixadas no programa Mais Educação sobre o tema da Educação integral e(m) Tempo Integral. Tal análise se faz pertinente em função da legislação educacional brasileira vigente sobre o tema, em especial, a meta 6 do atual Plano Nacional de Educação. Para realizar o estudo utilizou-se pesquisa bibliográfica e análise de documentos que problematizam o tema. Concluímos que existe uma sintonia entre as formulações do Banco Mundial e as prescrições do Cenpec, sendo o programa Mais Educação uma síntese empresarial dessa relação.

Palabras clave : Banco Mundial; CENPEC; Programa Mais Educação.

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