SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.44 issue1Learning Configurations and Teaching KnowledgeThe Right to Early Childhood Education in the Courts of Justice of Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236

Abstract

BIANCHINI, Barbara Lutaif; LIMA, Gabriel Loureiro de  and  GOMES, Eloiza. Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior. Educ. Real. [online]. 2019, vol.44, n.1, e77732. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623677732.

Este artigo mapeia as produções sobre Formação de Professores de Matemática geradas pelo Grupo de Trabalho Educação Matemática no Ensino Superior, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, e tem por objetivo realizar análises, dentre outros aspectos, a respeito da formação inicial do professor de Matemática, do papel do estágio supervisionado obrigatório e do desenvolvimento profissional docente. Buscamos evidenciar as inquietações que pesquisadores cuja área principal de interesse é o ensino em nível superior têm sobre a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Identificamos, por meio de uma Análise de Conteúdo, seis eixos nos quais se aglutinam as temáticas apresentadas no corpus de análise.

Keywords : Formação de Professores; Matemática; Educação Matemática; Ensino Superior; Mapeamento de Pesquisas.

        · abstract in Portuguese     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )