SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 issue1Markings in School: pichação, graffiti, and subjectivities in art education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236

Abstract

MEURER, Alison Martins; LOPES, Iago França; ANTONELLI, Ricardo Adriano  and  COLAUTO, Romualdo Douglas. Experiências na Pós-Graduação, Comportamento nas Redes Sociais e Bem-Estar. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.1, e86158.  Epub Jan 30, 2020. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623686158.

O objetivo do estudo consiste em analisar a relação entre a satisfação na pós-graduação e o comportamento exteriorizado nas redes sociais, mediado pelo bem-estar subjetivo. O estudo envolve 1.173 alunos de cursos stricto sensu. As evidências encontradas confirmam a relação, em especial quando esta se refere as relações interpessoais. Assim, a satisfação com a pós-graduação ultrapassa os limites da formação profissional e os laços sociais estabelecidos interferem no bem-estar dos alunos, o qual é exteriorizado nas redes sociais. O ambiente de compartilhamento de informações ganha um novo espaço caracterizado pelas redes sociais, que podem ser utilizadas para maximizar os níveis de bem-estar acadêmico.

Keywords : Bem-Estar; Comportamento nas Redes Sociais; Experiência na Pós-Graduação.

        · abstract in English     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )