SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número1Marcas na Escola: pichação , grafite e subjetividades no ensino com arte índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

MEURER, Alison Martins; LOPES, Iago França; ANTONELLI, Ricardo Adriano  y  COLAUTO, Romualdo Douglas. Experiências na Pós-Graduação, Comportamento nas Redes Sociais e Bem-Estar. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.1, e86158.  Epub 30-Ene-2020. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623686158.

O objetivo do estudo consiste em analisar a relação entre a satisfação na pós-graduação e o comportamento exteriorizado nas redes sociais, mediado pelo bem-estar subjetivo. O estudo envolve 1.173 alunos de cursos stricto sensu. As evidências encontradas confirmam a relação, em especial quando esta se refere as relações interpessoais. Assim, a satisfação com a pós-graduação ultrapassa os limites da formação profissional e os laços sociais estabelecidos interferem no bem-estar dos alunos, o qual é exteriorizado nas redes sociais. O ambiente de compartilhamento de informações ganha um novo espaço caracterizado pelas redes sociais, que podem ser utilizadas para maximizar os níveis de bem-estar acadêmico.

Palabras clave : Bem-Estar; Comportamento nas Redes Sociais; Experiência na Pós-Graduação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )