SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 issue2Transcending Civic Disjunctures: transnational youth organizing in a community-based educational spaceFrom The Ignorant Master to The Initiator: school form and intellectual emancipation author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Realidade

Print version ISSN 0100-3143On-line version ISSN 2175-6236

Abstract

HARWOOD, Valerie  and  MURRAY, Nyssa. Respeito à Participação de Pais Aborígenes com a Aprendizagem de seus Filhos. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.2, e99899.  Epub June 16, 2020. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623699899.

Na Austrália (e possivelmente em muitos outros países), a participação parental na aprendizagem dos filhos é dominada por noções ocidentais de aprendizagem, educação, pedagogia e conhecimento. Discutimos a aplicação de uma antropologia crítica sob o ângulo da educação a estes discursos e recursos metodológicos dominantes, pois nos incentiva a estar no campo, despender tempo e, com reflexividade crítica, escutar e aprender. Descrevemos como trabalhamos para criar uma abordagem Aborígene-Orientada e nos embasamos em Protocolos de Pesquisa Aborígene para manter uma ênfase firme e acentuada sobre nossa prática como pesquisadoras.

Keywords : Aprendizagem; Aborígenes; Marketing Social Cultural Crítico; Desfavorecimento Educacional; Austrália.

        · abstract in English     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )