Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Realidade
versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236
Resumen
HARWOOD, Valerie y MURRAY, Nyssa. Respeito à Participação de Pais Aborígenes com a Aprendizagem de seus Filhos. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.2, e99899. Epub 16-Jun-2020. ISSN 2175-6236. https://doi.org/10.1590/2175-623699899.
Na Austrália (e possivelmente em muitos outros países), a participação parental na aprendizagem dos filhos é dominada por noções ocidentais de aprendizagem, educação, pedagogia e conhecimento. Discutimos a aplicação de uma antropologia crítica sob o ângulo da educação a estes discursos e recursos metodológicos dominantes, pois nos incentiva a estar no campo, despender tempo e, com reflexividade crítica, escutar e aprender. Descrevemos como trabalhamos para criar uma abordagem Aborígene-Orientada e nos embasamos em Protocolos de Pesquisa Aborígene para manter uma ênfase firme e acentuada sobre nossa prática como pesquisadoras.
Palabras clave : Aprendizagem; Aborígenes; Marketing Social Cultural Crítico; Desfavorecimento Educacional; Austrália.