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Educação e Realidade

versão impressa ISSN 0100-3143versão On-line ISSN 2175-6236

Resumo

CABRAL, Paula; ONOFRE, Elenice Maria Cammarosano  e  LAFFIN, Maria Hermínia Lage Fernandes. EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.2, e96663.  Epub 16-Jun-2020. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-623696663.

O artigo analisa a tônica de políticas educacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como foco a modalidade nas unidades penais brasileiras. A partir desse movimento se estabelecem relações com as pesquisas no campo que tratam do trabalho de professores nos espaços de privação e restrição de liberdade. A produção, com abordagem qualitativa, é fruto de estudos bibliográficos e análises documentais. As reflexões apresentadas permitem compreender aspectos das diretrizes educacionais e de estudos na área, articulados às consequências para o trabalho docente, em vista de disputas e consensos produzidos no contexto das reformas neoliberais.

Palavras-chave : EJA; Espaços de Restrição e Privação de Liberdade; Políticas Públicas; Trabalho de Professores(as).

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