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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

ANDRADE, Camila Raquel Benevenuto de  y  DUARTE, Adriana Maria Cancella. Educação em Tempo Integral no Ensino Médio: a experiência de Minas Gerais. Educ. Real. [online]. 2023, vol.48, e120376. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-6236120376vs01.

Este artigo buscou analisar a implementação do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em Minas Gerais, contido na Lei nº 13.415/2017, que promulgou a reforma dessa etapa da educação básica no Brasil. Nessa perspectiva, enfocou a análise da documentação sobre o tempo integral elaborada pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (2017 a 2020) e a análise dos dados empíricos produzidos, por meio de entrevistas realizadas com os sujeitos envolvidos nesse processo. Os dados mostram as dificuldades encontradas pelas escolas para efetivação desse Programa e as estratégias criadas pelos sujeitos envolvidos para a implantação das atividades propostas.

Palabras clave : Ensino Médio de Tempo Integral; Reforma do Ensino Mé- dio (2017); Regulação; Ação Pública.

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