SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.48Drosophila melanogaster: un punto de encuentro de la Historia, la Filosofía, la Sociología y la didáctica de la Biología índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

SILVA, Gabriel de Moura  y  SILVA, Rosana Louro Ferreira. Zoologia, Ambiente e Sociedade no Planejamento Didático da Formação Inicial. Educ. Real. [online]. 2023, vol.48, e123909. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-6236123909vs01.

Com o intuito de colaborar para o campo do planejamento didático e trazer elementos para ampliar os conhecimentos e abordagens de novos modos de entender, de narrar e de constituir o mundo natural no que concerne à fauna, apresenta-se esta investigação sobre sequências didáticas produzidos na formação inicial de professores de ciências e biologia. Discute-se, neste artigo, sequências didáticas cujo cerne das atividades convergem para a elaboração de conhecimentos que integram aspectos sobre zoologia, ambiente e sociedade. Analisa-se as principais propostas, possibilidades e limites a partir dos seguintes temas: antropomorfização; saberes tradicionais, estética e recursos animais; zoológicos, coleta e ética animal.

Palabras clave : Formação de Professores; Sequências Didáticas; Zoologia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )