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Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira; RODRIGUES, Marina Campos Nori  y  DEUS, Karen Brina Borges de. A Educação Híbrida como Metodologia e sua Face Mercantilista no Brasil. Educ. Real. [online]. 2024, vol.49, e136240. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-6236136240vs01.

O presente texto analisa a recente política de normatização da Educação Híbrida no país, a fim de identificar o conceito estabelecido nos instrumentos legais e as possíveis implicações do híbrido na educação brasileira. Este estudo, de abordagem qualitativa, parte da análise documental dos instrumentos emitidos pelo Ministério da Educação e da base teórica da Educação Híbrida e da educação mediada por tecnologias. Como conclusão, evidencia-se que os documentos encaminham uma proposição do híbrido como “metodologização” da modalidade a distância incorporada à educação presencial, sem a regulamentação específica das políticas de acompanhamento e avaliação.

Palabras clave : Educação Híbrida; Metodologização; Regulamentação; Mercantilização.

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