SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número2La formación docente en la visión de los ministros de educación y jefes de estado de la UEEl escuchar al individuo en el contexto de recursos humanos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

CORREIA, Jonilson Costa. O saber-fazer na formação dos professores do curso de hotelaria da Universidade Federal do Maranhão. Rev. Inter Ação [online]. 2013, vol.38, n.2, pp.429-441. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26812.

Este estudo se propõe a analisar o saber-fazer na formação dos professores do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão, a partir da imersão teórica sobre os diversos determinantes desse fenômeno. Para a análise dos dados sobre os saberes, contamos com as contribuições dos teóricos Paulo Freire (1996), Tardif (2002) e Saviani (1987). Na construção do presente estudo, optamos pela abordagem qualitativa, utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos envolvidos no estudo foram os docentes e discentes do Curso de Hotelaria da UFMA. Concluímos que os saberes docentes são constantemente modificados e aperfeiçoados; sendo assim, o professor está em constante formação em sua vida profissional.

Palabras clave : Curso de Hotelaria; Saberes Docentes; Formação; Professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )