Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Inter Ação
versão impressa ISSN 0101-7136
Resumo
CORREIA, Jonilson Costa. O saber-fazer na formação dos professores do curso de hotelaria da Universidade Federal do Maranhão. Rev. Inter Ação [online]. 2013, vol.38, n.2, pp.429-441. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.5216/ia.v38i2.26812.
Este estudo se propõe a analisar o saber-fazer na formação dos professores do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão, a partir da imersão teórica sobre os diversos determinantes desse fenômeno. Para a análise dos dados sobre os saberes, contamos com as contribuições dos teóricos Paulo Freire (1996), Tardif (2002) e Saviani (1987). Na construção do presente estudo, optamos pela abordagem qualitativa, utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos envolvidos no estudo foram os docentes e discentes do Curso de Hotelaria da UFMA. Concluímos que os saberes docentes são constantemente modificados e aperfeiçoados; sendo assim, o professor está em constante formação em sua vida profissional.
Palavras-chave : Curso de Hotelaria; Saberes Docentes; Formação; Professores.