SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número1La implementación del programa de música bajo el punto de vista de los profesores de arte de las escuelas municipales de la Ciudad de Cascavel, PRMúsica(s) y educación básica: pensando procesos formativos y acciones profesionales en la unidocencia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

PEREIRA, Marcelo de Andrade  y  SOUZA, João Batista Lima de. Formação superior em dança no Brasil: panorama histórico-crítico da constituição de um campo de saber. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.1, pp.19-38. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.26443.

Este artigo apresenta um panorama histórico-crítico da constituição da dança como um campo de saber acadêmico no Brasil. Analisa as injunções entre arte, história e educação na formação superior em dança no país. Trata-se de uma pesquisa documental e bibliográfica.

Palabras clave : Ensino da Arte; Dança; Formação Superior; Epistemologia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )