SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número1A implementação do conteúdo de música sob a ótica dos professores de arte das escolas municipais de Cascavel, PRMúsica(s) e educação básica: pensando processos formativos e ações profissionais na unidocência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Inter Ação

versão impressa ISSN 0101-7136

Resumo

PEREIRA, Marcelo de Andrade  e  SOUZA, João Batista Lima de. Formação superior em dança no Brasil: panorama histórico-crítico da constituição de um campo de saber. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.1, pp.19-38. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.26443.

Este artigo apresenta um panorama histórico-crítico da constituição da dança como um campo de saber acadêmico no Brasil. Analisa as injunções entre arte, história e educação na formação superior em dança no país. Trata-se de uma pesquisa documental e bibliográfica.

Palavras-chave : Ensino da Arte; Dança; Formação Superior; Epistemologia.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )