SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número1Música(s) y educación básica: pensando procesos formativos y acciones profesionales en la unidocenciaEducación musical en la diferencia: los desafíos de las artes para la educación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

HERNANDE, Márcia Maria Strazzacappa. Dançando conforme a música (ou conforme a lei)?. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.1, pp.55-65. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29512.

O presente artigo propõe a discussão sobre a (estreita) relação entre dança e legislação que vem se construindo nos últimos anos no país e o quanto isso afeta a formação e a atuação dos artistas da dança (licenciados e bacharéis em dança) nos diferentes níveis da educação nacional. O artigo, embora traga resultados de algumas pesquisas concluídas, apresenta-se como um ensaio, buscando não perder a poesia que a maioria das discussões sobre arte demanda.

Palabras clave : Dança; Ensino de Dança; Formação do Artista-Professor; Lei de Diretrizes e Bases.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )