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Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

SCHMIDT, Patrick. Educação musical em diferença: os desafios das artes para a educação. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.1, pp.67-85. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29514.

Este artigo tem como objetivo criar ligações entre atributos críticos para a mudança educacional significativa e o tipo de aprendizagem e pensamento que é facilitado por atividades artísticas. Sua meta não é simplesmente advogar pelas Artes, mas sim apresentar um olhar particular sobre uma prática educativa que pode ser usada no pensamento educacional em geral. O artigo parte da proposição de David McCarthy (2000) de que "devemos pensar a possibilidade dentro da restrição; essa é a condição do nosso tempo" (p. 150), argumentando que o tipo de experiências de pensamento em que as pessoas "fazendo arte" participam, podem servir como modelos de pensamento educacional, dadas principalmente a complexidade, volatilidade e a velocidade das realidades educacionais do século 21.

Palabras clave : Artes; Educação Musical; Ecologia Complexa; Reforma da Educação; Política.

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