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Inter Ação

versão impressa ISSN 0101-7136

Resumo

AQUINO, Orlando Fernández  e  BORGES, Maria Célia. Políticas públicas, formação de professores e didática: resultados de uma triangulação. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.1, pp.199-214. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.18756.

No presente artigo se faz uma triangulação entre as políticas públicas de formação de professores no Brasil, os resultados de pesquisas sobre o estado da Didática e da formação de professores em três estados do país, e os resultados de pesquisas na área de didática na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Os resultados da pesquisa em didática já tinham sido correlacionados anteriormente com quatro estudos internacionais. Assim, o texto apresenta resultados de uma pesquisa de segundo grau. O método usado foi a leitura comparada e a correlação entre informações, dados e conclusões de projetos diferentes, com o propósito de obter uma compreensão mais abarcadora da dinâmica interna entre as políticas públicas, a formação de professores e a realidade da sala de aula. A análise permitiu elaborar importantes conclusões sobre esse sistema de relações.

Palavras-chave : Políticas Públicas; Formação de Professores; Didática; Prática de Ensino.

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