SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 issue2The (im)potency of experience and the individual in endgameEducation, work and flexibilization: perspectives on the public policy agenda in the information society author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Inter Ação

Print version ISSN 0101-7136

Abstract

VIEIRA, Fábia Magali Santos  and  MORAES, Raquel de Almeida. As políticas públicas brasileiras para a formação de professores a distância na sociedade capitalista. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.2, pp.379-395. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20878.

O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores a distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação a distância, tanto como treinamento como mercadoria.

Keywords : Política Educacional; Educação a Distância; Sociedade Capitalista; Sociedade do Conhecimento.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )