SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número2La (im)potencia de la experiencia y del individuo en la obra Fin de PartidaEducación, trabajo y flexibilización: perspectivas en la agenda de las políticas públicas en la sociedad de la información índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

VIEIRA, Fábia Magali Santos  y  MORAES, Raquel de Almeida. As políticas públicas brasileiras para a formação de professores a distância na sociedade capitalista. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.2, pp.379-395. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20878.

O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores a distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação a distância, tanto como treinamento como mercadoria.

Palabras clave : Política Educacional; Educação a Distância; Sociedade Capitalista; Sociedade do Conhecimento.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )