SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número1Foucault y el éthos educativoLa descubierta del nombre: el propio en la niñez y en la escuela índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

ARAUJO, Sarah Mendonça  y  GUIMARAES, Iara Vieira. O ensino de geografia em cursos de pedagogia a distância. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.1, pp.129-149. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.0104/interacao.2015.401.09.

Este artigo apresenta uma análise acerca das propostas curriculares das disciplinas voltadas para o ensino de Geografia nos projetos pedagógicos dos cursos de Pedagogia na modalidade a distância de instituições públicas de Ensino Superior das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, buscando identificar os delineamentos do ensino de Geografia nos referidos cursos. O texto aborda perspectivas teórico metodológicas do ensino de Geografia e apresenta os resultados. Considera-se que o delineamento curricular da disciplina Geografia no processo de formação dos professores na modalidade a distância está longe de expressar consenso ou uma perspectiva similar nas universidades investigadas.

Palabras clave : Ensino de Geografia; Educação a Distância; Pedagogia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )