SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 issue2Digital technologies in the frontiers of knowledge: the education-culture interrelationship in higher education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Inter Ação

Print version ISSN 0101-7136

Abstract

ROSA, Valdir. Indagações e perspectivas de mudanças para um webcurrículo. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.405-417. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28771.

Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo.

Keywords : Webcurrículo; Teorias Curriculares; Integração; Tecnologias.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )