SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número3Confluencias entre campos de saber en el análisis de rituales en la producción del sujeto educadoEducar a los adultos mayores en el área de la educación social: la intergeracionalidad en una sociedad para todas las edades índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

LOPES, Andry Márcia  y  VIEIRA, Fábia Magali Santos. Artes visuais e EAD: um aprendizado possível?. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.3, pp.641-660. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.20879.

Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.

Palabras clave : Teoria Crítica da Sociedade; Educação; Formação; Preconceito; Educação Inclusiva.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )