SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número3Confluências de campos de saber na análise de rituais na produção do sujeito educadoEducar adultos maiores na área da educação social: a intergeracionalidade numa sociedade para todas as idades índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Inter Ação

versão impressa ISSN 0101-7136

Resumo

LOPES, Andry Márcia  e  VIEIRA, Fábia Magali Santos. Artes visuais e EAD: um aprendizado possível?. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.3, pp.641-660. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.20879.

Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.

Palavras-chave : Teoria Crítica da Sociedade; Educação; Formação; Preconceito; Educação Inclusiva.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )