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Inter Ação

versão impressa ISSN 0101-7136

Resumo

MARI, Cézar Luiz De; HORACIO, Amarildo Souza  e  SANTOS, Marcelo Loures dos. Aprendizagens e experiências: a licenciatura em educação do campo da UFMG como espaço de mediação entre movimentos sociais e universidade. Rev. Inter Ação [online]. 2016, vol.41, n.2, pp.463-484. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40730.

Os autores deste artigo analisam a experiência de implantação das duas primeiras turmas do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LeCampo), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo foi compreender os níveis da participação dos Movimentos Sociais que originaram a proposta e os processos educativos decorrentes do programa. A categoria Organicidade foi o guia das análises, destacando a necessária mediação político-pedagógica dos sujeitos no projeto. Concluímos que a maior ou menor participação dos sujeitos consolida ou não o princípio educativo em projetos com foco em políticas para educação do campo.

Palavras-chave : Educação do Campo; Organicidade; Licenciatura em Educação do Campo; Intelectual Orgânico.

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