SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 issue3Teaching and learning mathematical analysis as encounter with signs from the perspective of Gilles DeleuzePedagogical mediations in interpretation of investigative experiences: a didactic strategy for chemistry teacher education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Inter Ação

Print version ISSN 0101-7136

Abstract

TOLEDO, Karina Alves de et al. O uso de história em quadrinhos no ensino de imunologia para educação básica de nível médio. Rev. Inter Ação [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.565-583. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v41i3.41819.

Ensinar imunologia no ensino médio ainda é um desafio. Como podemos trabalhar os diferentes tipos de células e moléculas que compõem o sistema imunológico em aulas de biologia? Aqui, avaliamos o uso de histórias em quadrinhos com temática de imunologia nas aulas de biologia. Nossos resultados mostraram que o uso de histórias em quadrinhos ajudou na abordagem do assunto imunologia com o reconhecimento de diferentes tipos celulares e moléculas pelos estudantes. Em conclusão, o uso de histórias em quadrinhos nas aulas de biologia pode auxiliar na abordagem e discussão de temas complexos como os de imunologia.

Keywords : História em Quadrinhos; Ensino de Imunologia; Ensino de Biologia.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )