SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número3La enseñanza y el aprendizaje de análisis matemática como encuentro con los signos desde la perspectiva de Gilles DeleuzeMediaciones pedagógicas en la interpretación de experiencias investigativas: una estrategia didáctica para la formación del profesorado de química índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

TOLEDO, Karina Alves de et al. O uso de história em quadrinhos no ensino de imunologia para educação básica de nível médio. Rev. Inter Ação [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.565-583. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v41i3.41819.

Ensinar imunologia no ensino médio ainda é um desafio. Como podemos trabalhar os diferentes tipos de células e moléculas que compõem o sistema imunológico em aulas de biologia? Aqui, avaliamos o uso de histórias em quadrinhos com temática de imunologia nas aulas de biologia. Nossos resultados mostraram que o uso de histórias em quadrinhos ajudou na abordagem do assunto imunologia com o reconhecimento de diferentes tipos celulares e moléculas pelos estudantes. Em conclusão, o uso de histórias em quadrinhos nas aulas de biologia pode auxiliar na abordagem e discussão de temas complexos como os de imunologia.

Palabras clave : História em Quadrinhos; Ensino de Imunologia; Ensino de Biologia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )