SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número1Ângela Merici, o renascimento e a educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

DI DIO, Renato Alberto T.. Teste certo-errado: aumento do coeficiente de precisão. Rev. Fac. Educ. [online]. 1976, vol.2, n.1, pp.79-82. ISSN 0102-2555.

“No início do desenvolvimento de testes objetivos, o item certo-errado era muito adotado. Alguns dos primeiros testes publicados eram constituídos exclusivamente por itens deste tipo. Ultimamente, essa preferência tem decaído tanto que só raramente o encontramos em testes padronizados” (6,145).  Na mesma linha de pensamento diz Ebel: “True false items enjoyed considerable popularity in the early days of objective testing. Although they still appear in achievement  tests constructed by teachers for their own use, they have almost disappeared from the tests constructed by specialists for use in wide-scale testing programs” (4.124).

        · texto em Português     · Português ( pdf )